Piteira: como escolher a ideal para o seu narguile

De diferentes modelos e tamanhos, esse item é indispensável para curtir uma sessão

Item fundamental para qualquer narguile, as piteiras são feitas para deixar a sessão mais higiênica e completa. Aliás, é por ela que a fumaça que você tanto curte passa até chegar na sua boca.

Com diversas opções e estilos, existem piteiras para todos os gostos e é claro que todo narguileiro merece estar ligado na melhor para o seu momento e, para isso, você deve estar atento a algumas questões.

Entenda o formato

Para diferentes tamanhos de narguile, existem diferentes formatos de piteiras e, por isso, é preciso saber qual se encaixa melhor, sem que fique frouxa ou difícil de instalar.

Sucesso entre os narguileiros experientes, a versão piteira fêmea é uma das maiores que se conecta na mangueira. Já a versão piteira macho também vai bem na sessão por vir em modelos especiais.

Para os amantes de fazer fumaças mais densas na sessão, as piteiras mais finas (com diâmetro menor) são uma boa escolha, já que saem concentradas e em menor quantidade.

Fique ligado no material

Para deixar a sessão ainda mais braba, um bom narguileiro deve prestar atenção no material da piteira, que pode ser de plástico, silicone ou metal.

As de plástico e silicone costumam oferecer bom custo-benefício e maleabilidade, já a de metal é aquela que vale o investimento por deixar a sessão mais longa e com qualidade.

Deixe a sua sessão ainda mais style

Que fazer fumaça é sinônimo de estilo todo mundo sabe, mas o que um bom
narguileiro sabe mesmo é como um kit bonito pode melhorar ainda mais a sessão e surpreender a galera.

Para isso, piteiras mais longas e com cores chamativas são as melhores pra quem gosta de fazer bonito na arte de carburar e inovar com cores criativas.

Entenda o que é a “piteira higiênica” Ideal para quem preza pela saúde, as piteiras higiênicas são modelos que vem conquistando cada vez mais sessões.

O item nesse formato é feito para que cada um aproveite o rolê com a sua, sem precisar compartilhar de boca em boca e, assim, prevenir doenças transmissíveis pela saliva.

Agora que você já conhece todos os tipos de piteiras, é hora de deixar a criatividade falar mais alto, escolher a sua e tragar como nunca tragou antes!

Não pare por aqui

Mais para explorar

Telinha para rosh: qual sua função?

Mesmo que não seja muito atual e comum nas sessões, as telinhas para
rosh apresentam várias vantagens que tem conquistado alguns
narguileiros que curtem inovar.