Além de representar na arte de fazer fumaça, nada melhor que chegar no rolê e montar uma sessão braba pra galera.
Tem quem diga que a montagem é difícil e cheia de segredos, mas, na real, pode ser algo descomplicado, que logo se torna automático. Basta seguir os passos que separamos com carinho pra você.
Dê um confere nos itens
Para não acabar de montar o narga e só depois ver que o carvão acabou, é sempre bom fazer um checklist de todos os itens.
Basta deixar tudo num só local e pelo menos bater o olho para evitar surpresas.
Se o vaso, o stem, rosh, mangueira, piteira, carvão, essência, alumínio, pegadores, furadores, controlador de carvão, fogareiro e água estiverem no jeito, você já está no caminho certo pra ser feliz.
Prepare o vaso
Comece enchendo o vaso com água o suficiente para deixar o tubo imerso, até, mais ou menos, 4 cm.
Uma dica muito importante é que jamais coloquem outro líquido além de água dentro do vaso, pois colocar bebidas alcoólicas, por exemplo, influencia no verdadeiro sabor da essência, impregna o gosto e destrói a parte interna dos componentes.
Coloque o stem
Com a quantidade correta de água no vaso, é hora de colocar o tubo e o stem, chamados também de corpo.
Pra isso, basta colocar o tubo dentro do vaso, vedar o anel isolante e posicionar o stem no exterior de uma forma equilibrada.
Já com a piteira, encaixe a mangueira no vaso
Feito isso, é hora de colocar a mangueira no vaso, localizando no stem uma espécie de “chaminé” pequena.
Deixe o prato no jeito
Colocar o prato é o mais suave, basta encaixar o furo central no topo da stem. Essa parte é preparada pra sustentar o prato com o suporte, item que segura as cinzas do carvão.
Escolha seu Don preferido e prepare o rosh
Chegou o momento tão esperado pelos narguileiros de plantão, afinal, é agora que você define a intensidade e o sabor da sua sessão.
Após escolher sua essência Don Hookah de qualidade, é hora de coloca-la no rosh, sem prensar muito e sem encher demais, pois isso faz com que a essência entre em contato com o carvão e estrague o sabor.
Fure o alumínio
Pegue um papel alumínio e lacre o topo, deixando bem firme e esticado. Com o furador, comece a fazer furos espaçados e largos, eles irão garantir aquela sessão mais suave, com uma queima mais lenta e mais duradoura.
Já os furos próximos e pequenos fazem com que o calor do carvão entre melhor na essência, dando mais intensidade em uma sessão mais curta.
Independente disso, lembre-se: quanto mais furos, mais fumaça.
Posicione o rosh no topo
Já ansioso pra começar a fazer fumaça, chegou o momento de posicionar o rosh. É só encaixar a peça no topo do stem, acima do furo central do prato, deixando o alumínio pra cima.
Fogo no carvão!
Por último, é hora de acender o carvão.
Pegue três peças e coloque para esquentar no fogareiro. Já quente, com um pegador, coloque em cima do rosh.
Preste muita atenção no processo, pois colocar carvão muito quente acaba queimando o tabaco mais rápido, o que interfere no sabor da essência.
Curta a sessão
Após seguir todos os passos, chegou a tão esperada hora de fazer fumaça com uma sessão montada especialmente por você! Que responsa, hein?
Não esquece de postar e marcar o don, lança a braba lá no insta: @donhookahoficial
E depois de curtir e relaxar, você pode aproveitar nossas outras dicas e deixar o seu narga todo higienizado e pronto pra próxima!